Publicidade
/ Publicação / Posso Crer no Amanhã      |      Voltar

Tamanho da letra

Posso Crer no Amanhã
O mundo presente nada tem de róseo para o crente e para as famílias de bem. Há nuvens escuras e espessas no horizonte. Trovões ribombam no espaço e relâmpagos riscam o infinito anunciando fortes tempestades com furações, tufões, tornados, ciclones, redemoinhos, maremotos e terremotos. Isto não é ser pessimista, mas realista e enxergar mais longe. Não é mera premonição ou presságio, mas coisa líquida e certa. O mundo de hoje parece um caldeirão em ebulição. Ao contrário do que se deveria esperar dos homens e dos líderes mundiais, vislumbram-se coisas imprevisíveis e assaz assustadoras para todos os segmentos sociais.
Os homens e as nações têm-se caracterizado por um imediatismo essencialmente materialista, individualista e egoísta. Fala-se em paz e, paradoxalmente, prepara-se para a guerra. Fala-se em amor, mas o que se mais constata é ódio e violência. Fala-se em ajuda aos países pobres, mas o que se vê são pressões e cargas insuportáveis aos menos favorecidos. Há um completo desequilíbrio econômico entre países e continentes. Há também um desequilíbrio ecológico sem precedentes na história. No afã do desenvolvimento, as nações ameaçam toda sorte de vida na face da terra.
O erro dos ambientalistas é querer salvar o mundo sem antes salvar o homem. Creio que você concorda que o homem vale mais do que o mundo inteiro. Portanto, é preciso salvar o homem, recompor a família e cuidar da natureza e, só assim teremos um mundo com equilíbrio.
Posso Crer no Amanhã é um presente de Deus para você. Faça dele também um presente para quem você tanto ama!

O autor.


Espalhe por aí


© 2024, PIB Pavuna, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: ProfWEB.

 

Primeira Igreja Batista em Pavuna