Publicidade
/ Liderança      |      Voltar
Liderança

Pastor Presidente

O Pastor Dr. Theodomiro José de Freitas juntamente com sua esposa a pastora Marleni Freitas, comemoraram em março, 48 anos de vida ministerial. Atuando como Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista em Pavuna a 31 anos. Ao longo da sua Vida Ministerial tem pregado o evangelho com ousadia, fidelidade e excelência.

Nascido em Itaperuna, no Estado do Rio de Janeiro, em 15 de abril de 1942, filho de Arthur da Silva Freitas e Carminda Silva Junior, ambos católicos, da Congregação de Maria ou Marianos. O nobre casal além de gerar o pequeno ?Miro?, como é distinguido pelos pais e irmãos geraram ainda mais nove filhos: João, Manoel, Otelina, Eugenia, Antonia, Artur Junior, Maura, Jorge e Maria (alguns in memória). Foi Consagrado quando criança, pelos pais, ao sacerdócio católico, não chegando a padre, porque Deus tinha outro plano para sua vida.   Aos 18 anos veio morar na capital para servir na fileira do Exército Brasileiro. Em junho de 1960 converteu-se a Cristo quando foi assistir uma gravação no Estúdio da Rádio Copacabana do Quarteto Filhos de Sião que seu irmão Jorge integrava. Logo após fez a confirmação em uma Igreja Batista. Em novembro do mesmo ano foi batizado pelo Pr. Nilo Franco de Oliveira na Igreja Batista de Vieira Fazenda.

Pastor Theodomiro é Bacharel em Teologia pelo Seminário Betel, onde também lecionou por vários anos. Formou-se ainda em Direito, Filosofia, Mestre em Psicanálise, Doutor em Divindade e Escola Superior de Guerra, Oratória Forense, Administração, Historia, Contabilidade, Formação de Professores, Evangelismo e Missões, Medicina Legal. Detém outros títulos acadêmicos que somados chegam à casa de duas dezenas, mas de todos o que ele mais compraz e se identifica é o de servo do Senhor Jesus Cristo e Ministro do Evangelho.

Pastor Theodomiro e Marleni se uniram em amor pelo matrimonio em 10 de julho de 1965 de cuja união nasceu-lhes dois filhos, Telma e Wesley.

Presidente da MCA

Pastora Marleni Freitas se converteu ao cristianismo ainda criança, e com 12 anos de idade foi batizada pelo pastor Arthur Venâncio na Igreja Batista de Boa Aventura. Com 15 anos de idade mudou-se para a capital onde foi morar, trabalhar e estudar no Seminário Betel, lá ficando por sete anos. Concluiu o curso de admissão, ginásio, secundário e em seguida ingressou no curso de Bacharel em Teologia onde se formou com galhardia. Conquistou ainda outras especializações como: Evangelismo de Criança na Aliança Pró Evangelização de Crianças, Liderança com Crianças e Adultos pelo Seminário Betel.

            Pastora Marleni é coluna no ministério ao lado do Pastor Theodomiro,  atuando como Diretora Geral do Departamento Mulher Cristã em Ação por longa data, ministério este de grande valia a PIB em Pavuna, pois coloca-se a orar sem cessar pela igreja, pelo ministério pastoral e por todos os necessitados. Atua também como Superintendente da Escola Bíblica Dominical e faz parte do Conselho Consultivo Administrativo.



© 2017, PIB Pavuna, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: ProfWEB.

 

Primeira Igreja Batista em Pavuna