Publicidade
/ Institucional / História      |      Voltar

Tamanho da letra

História



HISTÓRICO DA IGREJA

Organizada em 20 de janeiro de 1947, na rua Catão, nº 55, no centro da Pavuna/RJ.

Nossa igreja completou no dia 20 de janeiro de 2014, feriado no Rio de Janeiro, 67 ANOS DE VIDA ECLESIÁSTICA. Não podemos olvidar, aqueles que plantaram no solo fértil da Pavuna as primeiras sementes, os fundadores desta igreja. Não podemos também deixar de mencionamos os pastores que se deram muito por esta igreja, como: Ageu Neto, de saudosa memória; Cornélio Dortas Bernardes, Gentil Teixeira e Feliciano do Amaral; este, por um período de 17 anos. Louvado seja Deus por estes homens e glória a Deus pelos que a serviram nestes 67 anos. Alguns já dormem no Senhor, outros estão em diversas igrejas e podemos dizer como Paulo: ?Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele?. (1 Co. 3:6-10).

Atualmente, tem como pastor o Dr. Theodomiro José de Freitas que, ao longo de quase trinta e dois anos ministeriais, ampliou as obras do antigo templo, multiplicando o número de membros, adquiriu uma propriedade enorme, onde construiu um dos maiores templos Batistas do Brasil, com capacidade para três mil pessoas, sendo um dos mais lindos, modernos e funcionais, com assentos em cadeiras anatômicas e ar condicionado central. Ergueu no antigo templo o Seminário Teológico Batista da Pavuna, que está próximo de completar vinte anos de existência. Um verdadeiro braço missionário deste ministério, preparando dezenas e centenas de obreiros para a seara do Bom Mestre.

Nestes sessenta e sete anos de vida eclesiástica, a PIB em Pavuna organizou dezessete igrejas filhas no Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, e promoveu ao ministério da Palavra dezenas de seminaristas.

Seu atual pastor dirigiu, por 15 anos, a Igreja Batista da Transfiguração, em Olaria, onde construiu um dos mais lindos templos da região leopoldinense. Convidado que foi, assumiu, no dia 06 de novembro de 1982, a PIB em Pavuna, comprometendo-se em pregar o que vive e viver o que prega, tendo a Bíblia como argumento maior, o Espírito Santo como fator motivacional e a glória de Deus como alvo principal, certo de que Deus o colocara neste lugar como herdeiro de um grande passado, portador de um grande presente e construtor de um grande futuro.

O pastor Dr. Theodomiro José de Freitas é casado com a Prª. Marleni Freitas, tem dois filhos (Telma e Wesley), um genro (pastor Gumercindo de Castro) e uma netinha (Isabella Ioshua).

É também bacharel em Teologia, Ciências Jurídicas, licenciado em Filosofia, Psicanálise, doutor em Divindade, formado pela Escola Superior de Guerra, Administração e detentor de outros títulos e medalhas.

Sole Deo gloria.



Espalhe por aí


© 2017, PIB Pavuna, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: ProfWEB.

 

Primeira Igreja Batista em Pavuna